Implantado no dia 7 de maio deste ano, o novo sistema da Celesc, o Conect, vem gerando problemas e dúvidas aos consumidores da região. Uma das dificuldades encontradas pelos cidadãos é que o código de barra das faturas emitidas entre os dias 7 e 15 de maio não pode ser lido, ou seja, não há como pagar a fatura. Ainda no mês passado, a Celesc afirmou estar ciente dos problemas e disse que nesses casos serão emitidas e entregues novas faturas com nova data de vencimento e não serão cobrados juros/multas.
Outros questionamentos dizem respeito ao novo aplicativo da estatal, atualização dos dados cadastrais e atendimento nas lojas da Celesc. Para auxiliar a população, a equipe da Rádio Jaraguá selecionou algumas pergunta que chegaram ao nosso departamento de jornalismo e encaminhou à assessoria de imprensa da Celesc. Confira:
• Não recebi minha fatura. O que deve fazer?
Por conta da transição de sistemas, pode ocorrer alguma diferença entre a data prevista da leitura e a data de sua efetivação. Nosso sistema deve se normalizar em breve e a leitura será realizada, bem como a emissão da fatura para pagamento. O cliente receberá a fatura da forma que recebia anteriormente, impressa ou por e-mail. Assim que for gerada, também terá a segunda via disponível no aplicativo e agência virtual. Orientamos que o cadastro seja feito em www.conecte.celesc.com.br
• Minha conta era em débito automático, haverá alguma mudança? Preciso fazer algo?
Nesse caso de uma fatura cadastrada em débito automático cujo valor ainda não foi debitado da conta do cliente, orientamos que ele aguarde. O débito deve ser realizado nos próximos dias, e é importante que o cliente mantenha o saldo para pagamento na sua conta bancária. Infelizmente, estamos enfrentando algumas instabilidades devido à implantação do nosso novo sistema comercial. Reforçamos também que não haverá nenhuma cobrança de juros e multas para as faturas cadastradas em débito automático e que forem debitadas após o prazo de vencimento.
• Não consigo fazer o cadastro no novo aplicativo, o que devo fazer?
O código de ativação para entrar no App é enviado para o e-mail existente em nosso cadastro anterior, verifique se o e-mail está correto e se não está na sua caixa de spam algum e-mail de nao-responda@celesc.com.br . O código de ativação também pode ser enviado por SMS, caso tenha um telefone cadastrado. Para atualizar o cadastro ligue para 0800 0480 120. Outra forma de conseguir a segunda via da fatura é pelo whatsapp, entre em contato com a Celesc no número (48) 99860-0067.
• Como faço para atualizar meus dados na Celesc?
O cliente pode fazer a atualização cadastral junto à Celesc através do 0800 048 0120, ou diretamente em uma das nossas lojas de atendimento. No entanto, alertamos que neste período de transição do novo sistema comercial, há um grande fluxo de pessoas nas lojas e no call center, o que pode aumentar o tempo de espera para atendimento. Lembramos que o nosso 0800 funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
• O que faço para conseguir a segunda via da fatura?
O novo sistema da Celesc está apresentando instabilidades, mas fique tranquilo: neste período você pode pegar a segunda via da sua fatura pelo nosso site https://celchatbotcom.celesc.com.br ou WhatsApp (48 99860-0067) ou ligar no 0800 048 0120
• Qual o telefone de contato (WhatsApp) da Celesc?
WhatsApp (48 99860-0067) ou ligar no 0800 048 0120
• Gostaria que você explicasse as principais funcionalidades do aplicativo. O que é possível fazer pelo aplicativo, para evitar ir na Loja da Celesc.
A transição para o novo sistema comercial marca o lançamento do Conecte, um novo aplicativo e uma nova Agência Web que centralizarão mais de 80 serviços oferecidos nas lojas de atendimento presencial. As novidades começam pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez, os clientes precisarão fazer um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular.
O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas próximas vezes, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou vincular suas contas às plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook. O novo aplicativo estará disponível gratuitamente para celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android. Ao acessar o App antigo, o cliente verá uma pop-up clicável, direcionando-o à loja de aplicativos, onde poderá baixar a versão mais recente do Conecte. O aplicativo antigo deverá ser desinstalado para garantir uma nova experiência com o novo sistema.
Para acessar todas essas facilidades, os clientes precisam ter seus dados cadastrais atualizados junto à Celesc, podendo fazer isso através do call center (0800 048 0120), chat online ou visitando uma das lojas de atendimento presencial.
Outra grande novidade é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura também passou por mudanças em seu visual, com um novo modelo distribuído, trazendo informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.
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