Há mais de duas semanas, o Brasil está focado na tragédia que atinge o Rio Grande do Sul. Enchentes, falta de água potável, rodovias bloqueadas, falta de energia elétrica, sistemas de telecomunicações comprometidos, abrigos lotados e muita incerteza do que está por vir são realidades enfrentadas pelo povo gaúcho. Em meio a tudo isso, o rádio se fez presente, prestando um serviço de excelência, levando informações com credibilidade e auxiliando a comunidade.
Neste cenário de calamidade pública, os serviços realizados por emissoras de rádio são essenciais para informar a população sobre os abrigos, locais seguros, doações, entre outros.
Inevitavelmente, nos deparamos diariamente com as fakes news que confundem a comunidade e atrapalham até os serviços de resgate. E mais uma vez, o rádio está exercendo seu papel com maestria, desmentido as principais notícias falsas que circulam e trazendo tranquilidade à população.
Ou seja, são em momentos como este que o nosso “bom e velho” radinho mostra que é um item fundamental para que as pessoas possam se informar mesmo que estejam isoladas, sem energia elétrica ou acesso à internet. O rádio, portanto, continua consolidado como um dos mais importantes meios comunicacionais e uma fonte segura de informações para a sociedade.