Segue em todo o País a greve dos servidores do INSS, que já ultrapassa os 40 dias. Na última quinta-feira (22) os trabalhadores decidiram manter a greve. Na assembleia, sindicalistas afirmaram que o governo federal não leva em conta pontos de negociação apresentados pelos trabalhadores.
Em Jaraguá do Sul, de acordo com informações obtidas pela Rádio Jaraguá, pelo menos três servidores aderiam ao movimento. Dois que trabalham em home office e um que atua diretamente no atendimento ao cidadão.
A categoria reivindica do governo federal uma proposta de reajuste salarial que aumente o vencimento básico, não apenas as gratificações. Além disso, os trabalhadores buscam negociar o cumprimento do acordo de greve de 2022, que envolvia os temas do reajuste salarial, das condições de trabalho e da valorização da carreira.
Uma audiência entre Sindicatos da Categoria e equipe do Ministério da Previdência Social, deve acontecer nesta terça-feira (27) para discutir a greve do INSS. Outro movimento grevista que impacta no atendimento do INSS é o dos médicos peritos. Em Jaraguá do Sul, dos cinco profissionais que atuam na cidade, apenas um aderiu ao movimento, que iniciou na semana passada.
Por conta dos movimentos, a população vai se deparar com agências com atendimento reduzido. Para evitar os transtornos o órgão orienta a utilizar a ferramenta “Meu INSS” para fazer pedidos e acompanhar o andamento deles; Caso seja necessário, entre em contato com a Central 135, nela é possível ter acesso a informações, conferir extratos, fazer solicitações, entre outros.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas
Insta, Face e Site.