Moradora de Guaramirim, chamada Suelen, enviou foto e áudio na manhã desta segunda-feira, dia 27, denunciando o depósito de entulhos que se tornou um terreno na Rua 28 de Agosto, esquina com a Vicente F. Safaneli, no bairro Nova Esperança. Ela considerou “um descaso ver uma árvore tão linda num terreno cheio de lixo, entulhos, colchão, madeira de guarda-roupa, armário, lixo”, disse.
A mulher questionou ainda o risco iminente de dengue no local e pediu apoio para resolver a questão. Por volta das 9h, o responsável pela limpeza pública da Prefeitura de Guaramirim enviou à nossa equipe uma nova foto, depois da limpeza feita no local.

Cidade Limpa
A Prefeitura de Guaramirim encerrou na manhã de sábado, dia 25, a primeira etapa da ação “Guaramirim, cidade limpa”, que começou quinta-feira e passou pelos bairros Corticeira, Corticeirinha e Flor de Maracujá.
Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira, dia 27, aproximadamente 68 toneladas de entulhos foram recolhidas nos três bairros. Os trabalhos continuam no dias 06, 07 e 08 de junho, quando os caminhões passarão nos bairros Caixa d’água, Quati e Estrada Serenata.
Os materiais que estão sendo coletados são os volumosos de difícil descarte como sofás, colchões, fogões, geladeiras, computadores, televisores, pneus e móveis em geral.
Reforçamos que não estão sendo coletados: restos de construção civil, podas de árvores, materiais inflamáveis, tóxicos e roupas.
A Prefeitura informa que todos os bairros serão atendidos com esta grande ação, que além de integrar as estratégias de combate à dengue, visa cuidar do meio ambiente e da saúde pública do nosso município.