Carro com placas de Barra Velha transitava pela região Oeste do Estado com maconha e skank
Ao menos 152 quilos de maconha e skank foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, nesta segunda-feira, dia 27 de maio. A droga estava sendo transportada em um carro com placas de Barra Velha-SC, mas a apreensão ocorreu na BR 282, no município de Irani, no Oeste do Estado.
Segundo a PRF, a ação policial resultou na retirada de circulação de 125,3 quilos de maconha e outros 28,7 quilos de skank, ou ‘supermaconha’ (droga do grupo dos canabinóides, com efeitos mais potentes e nocivos ao cérebro do que a maconha tradicional. É produzido a partir do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da planta Cannabis sativa).
Segundo os policiais federais, a abordagem ocorreu após o motorista não obedecer a ordem de parada e fugir por vários quilômetros em alta velocidade até parar no trevo de Irani, conhecido como, no cruzamento das BRs 153 e 282. O motorista de 24 anos, natural do Estado do Paraná, foi preso e entregue na Delegacia de Polícia da Comarca de Concórdia, e vai responder por tráfico de drogas, crime que já havia cometido em 2021, no Estado de São Paulo.